Aquarelas do Brasil

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

CAMINHADA MATINAL

Coloque aquele tênis velho, o mais confortável de todos e vamos saudar esse novo dia que está começando e que é todinho seu.

(Aguada sobre papel Art-premiun 200gr/m² 33x48cm)



 ( Detalhe )

4 comentários:

  1. bela paisagem, Nil.Desta vez sua paleta está um pouco...um pouco mais sóbria? Fiquei pensando em experimentar o pincel chato e, sem querer ser intrometida, acho que você gostaria de usar os pincéis gordos que eu uso, pincel japones de cabo de bambu, que fazem pontas finíssimas, só para variar. Acho em aquarela todo material importa muito, define o estilo do artista. Gostei muito, como sempre, um abraço

    ResponderExcluir
  2. Ana, você tem razão, nas aguadas eu sou mais comportadinho...rsrsrss, este até está com cor local, e por falar em bambu, eu os faço com caneta de bambu, é por meio delas que emprego o nankin.
    Quanto a material você está certissima, tudo interfere na aquarela, papel, tinta e pincel e te diria mais, até o tempo tem seu peso, principalmente se você pinta do natural,por isso que é apaixonante a aquarela.
    Adoraria experimentar esse pincel japones, tenho um gordo "nacional" mas que não tem essa ponta afinalada, não o uso mujito justamente por conta da ponta, esse japones deve ser muito legal pelo visto, se cair um desses na minha mão eu experimento sim. Experimenta sim o pincel chato Ana, eu me adaptei muito bem a ele e aconselho usar.
    Beijos minha querida e bom trabalhos, fica com Deus

    ResponderExcluir
  3. Que beleza, Nil. Realmente para mim esse trabalho retratou o clima da manhã e confesso que me deixou um pouco saudoso do tempo em que eu viajaja para o interior e via essas construcões poéticas. Dá pra sentir o cheiro do café...

    ResponderExcluir
  4. Ah vah!!!
    Não brinca não, eu também senti cheirinho de café...hahahaaaa!
    Abração

    ResponderExcluir